O play-off da atribuição do título entre a AJM/FC Porto -- que no início da época venceu a Supertaça -- e o Sporting -- já vencedor da Taça de Portugal -, disputado à melhor de cinco, prossegue com outro jogo no Dragão Arena, a 29 de abril.
Corpo do artigo
As bicampeãs nacionais da AJM/FC Porto voltaram a vencer o Sporting no play-off final do campeonato de voleibol feminino, uma vez mais com os parciais de 3-0, e estão a uma vitória do tri.
No Dragão Arena, a AJM/FC Porto foi novamente superior às "leoas", num duelo em que soube gerir as vantagens e resolver com parciais mais alargados do que no primeiro confronto, por 25-16, 25-20 e 25-18.
No primeiro parcial, as bicampeãs terminaram com nove pontos de diferença, num despique em que chegaram a estar na frente por 10, dando nota de um maior desequilíbrio neste segundo embate da final.
Nos "sets" seguintes, existiu sempre controlo da equipa da AJM/FC Porto, que chegou a vantagens de seis e oito pontos, conseguindo uma gestão eficaz na marcha do marcador e sem ter em risco a discussão dos parciais.
No final, o treinador da AJM/FC Porto, Rui Moreira, lembrou que a derrota com o Sporting na Taça de Portugal acabou por permitir à sua equipa crescer em cima desse desaire.
"Aprendemos muito com as derrotas que tivemos com o Sporting, principalmente a derrota na Taça, que nos marcou, não porque nos custou um troféu, mas pela forma como perdemos, e conseguimos dar uma resposta muito positiva no primeiro jogo", lembrou o técnico, em declarações ao Porto canal.
O terceiro encontro do play-off, que pode dar o tricampeonato à equipa da AJM/FC Porto, está agendado para 29 de abril, no Dragão Arena.
16228129
16231771