O vimaranense João Sousa disse estar "muito satisfeito" pelo nível de jogo e pela vitória sobre o canadiano Vasek Pospisil, na meia-final do torneio de Valência, que lhe garantiu a quarta final de 2015.
Corpo do artigo
"Estou muito contente, joguei um ténis de um nível muito bom. Estive muito sólido na linha do fundo durante todo o encontro e penso que respondi muito bem durante grande parte do encontro. No capítulo do serviço também estive bem, por isso foi um encontro bastante completo", afirmou o tenista de Guimarães em declarações enviadas à agência Lusa.
Na sua quinta meia-final da temporada, o número um luso, 46.º do 'ranking' mundial, disse ainda que a boa condição física foi uma das 'chaves' para a boa prestação no ATP 250 de Valência, naquele que vai ser o seu último torneio de uma época que considerou "desgastante".
"Fisicamente também estive bem, o que nem sempre é fácil depois de um ano muito desgastante. Nem sempre é fácil no último torneio do ano. Muito contente com o dia de hoje e com toda a semana", disse.
Para a final, a sexta da carreira, que irá disputar frente ao vencedor do encontro entre o espanhol Roberto Bautista, sétimo cabeça de série, e o norte-americano Steve Johnson, João Sousa prometeu "dar o melhor para vencer o encontro" e assim fechar a temporada da melhor forma.
"Agora é recuperar bem porque, sem dúvida, seria ótimo acabar esta magnífica época com um título. Amanhã, na final, vai ser um encontro difícil. São dois jogadores que vêm de finais, com confiança, mas vou dar o meu melhor", concluiu.