João Sousa derrotou o canadiano Vasek Pospisil nas meias-finais do torneio de Valência e vai assim disputar a quarta final do ano.
Corpo do artigo
Aí está! João Sousa ganha por 6-4 e apura-se para a final do Torneio de Valência.
Pospisil ganha este jogo, com dificuldades e volta a reduzir. 5-4 para João Sousa que serve para mais uma vitória histórica.
Tenista de Guimarães mais perto do sonho! Já ganha por 5-3.
João Sousa tem, nesta altura, dois ases contra sete de Pospisil e cometeu duas duplas faltas contra apenas uma do jogador canadiano.
O canadiano não desarma e reduz para 3-4.
Excelente recuperação de João Sousa no sexto jogo: esteve a perder 40-15 e nas vantagens também, mas acabou por dar a volta, estando agora a vencer por 4-2.
Outra vez o canadiano a ganhar no seu serviço e volta a reduzir. Agora está 3-2 para Sousa.
Pospisil ganha no seu serviço e reduz para 2-1. Mas João Sousa não facilta e volta a ter uma vantagem confortável, ganhando agora por 3-1.
Mais um jogo para João Sousa. Já está 2-0 no segundo set!
O segundo set começa da melhor forma para o tenista português. Vence, com tranquilidade, no serviço do canadiano.
João Sousa conquista o último jogo e ganha o primeiro set por 6-4. Está confiante o português diante do canadiano Vasek Pospisil, 43º do ranking ATP.
Outra vez um jogo ganho no seu serviço e o resultado já está em 5-3. Agora, 5-4, depois da vitória do canadiano no seu serviço. João Sousa serve para fechar o primeiro set.
Sem problemas, mais um jogo ganho e o resultado passa a estar em 4-2 favorável ao português. Pospisil reage e passa o resultado para 3-4.
Grande exibição de João Sousa que nesta altura já ganha ao canadiano por 3-2 e é ele a servir, tendo assim uma boa oportunidade para ficar com uma confortável vantagem.
João Sousa conquista o segundo jogo e está agora empatado contra Pospisil. O canadiano ganha o terceiro e vence por 2-1.
O jogo já começou, o canadiano é que serviu primeiro e ganhou o jogo inaugural, nas vantagens. João Sousa esteve a perder, por 40-0, mas esboçou uma boa reação.João Sousa defronta, em Valência, o canadiano Vasek Pospisil, 43º do ranking ATP.
Esta é a décima meia-final do tenista de Guimarães e a quinta esta época. Acompanhe aqui o desenrolar de mais um importante encontro do tenista português.