Portugal deverá repetir amanhã o onze que foi derrotado pela Alemanha, no seu jogo de estreia no Euro'2012, mas está consciente de é preciso melhorar os índices de eficácia ante a Dinamarca
Corpo do artigo
Para acabar com as dúvidas, Paulo Bento, selecionador nacional, assegurou, logo a abrir a conferência de imprensa desta tarde, já em Lviv, que Hélder Postiga será o ponta de lança para o Dinamarca-Portugal de amanhã, às 17 horas. "Ele tem sido extraordinário. Já não se lembram que tenho aqui ao meu lado o segundo melhor marcador da fase de qualificação. Além disso, a aposta em Hélder Postiga tem a ver com a nossa forma de jogar", explicou Paulo Bento, ainda ciente de que "é preciso melhorar os índices de concretização", ante a Dinamarca.
Paulo Bento não sente a equipa ansiosa pelo facto de ter de vencer para manter em aberto a passagem aos quartos de final. "Ansiedade? É bom ter alguma, assim estaremos mais concentrados frente a uma adversário que tem alguns jogadores com velocidade e que explora o contra-ataque". "Temos de esgotar os 50 por cento de hipóteses e controlar os momentos mais fortes dos dinamarqueses", disse.
A vitória da Dinamarca no jogo inaugural sobre a Holanda não constituiu grande surpresa para o selecionador português. "Acho que teve alguma felicidade pelo facto de a Holanda não ter concretizado. A Dinamarca é um adversário complicado e muito organizado. Vamos partir para este jogo com todas as possibilidades de vencer. Teremos de ser pacientes, o que é preciso para ganhar", concluiu.