O médio do Arsenal revê-se em Lothar Matthaus, Fritz Walter e Wolfgang Overath, e assume que o seu objetivo é vencer o Mundial. "Tudo o resto será uma desilusão", acrescenta.
Corpo do artigo
O desejo de se tornar numa lenda da seleção alemã leva Mesut Ozil a traçar como objetivo a conquista do Campeonato do Mundo do Brasil. Só assim, na sua opinião, poderá ficar na história a exemplo de outros médios, como Fritz Walter, Wolfgang Overath e Lothar Matthaus, e não ficará desiludido.
"Esses três são lendas do futebol alemão, ganharam muitos títulos e representam uma era. Admiro-os pelo que conquistaram e sei que eram o género de jogador que eu sou. Vejo-me como um médio-ofensivo tradicional. Não vão estar muitos no Mundial, talvez eu seja o último. Gostava de seguir o exemplo deles e tornar-me numa lenda também e quem quer isso tem que vencer o Mundial. Vamos para o Brasil para tornar esse sonho uma realidade. Para ser sincero, pessoalmente considero que tudo será uma desilusão se não vencermos o troféu", afirmou Ozil, médio do Arsenal, em declarações ao jornal "Bild".
Recorde-se que a Alemanha é adversária de Portugal no grupo G, com as duas seleções a defrontarem-se no dia 16.