Olympiacos não quer esperar muito tempo pelo defesa que ainda ontem treinou na equipa B
Corpo do artigo
David Carmo ainda treinou ontem de manhã com a equipa B do FC Porto enquanto aguarda que o Olympiacos lhe enviei o bilhete de avião para Atenas. O acordo entre os clubes para a cedência do central é total, como O JOGO deu conta na edição de ontem, mas há uma questão que está a adiar o reencontro de Carmo com Carlos Carvalhal: o FC Porto pretende garantir, primeiro, a chegada de um central antes de dar luz verde à saída.
Soyuncu, do Atlético de Madrid continua a ser o alvo e as conversas mantêm-se no sentido de convencer o jogador a mudar-se para a Invicta e não para Istambul (a sua preferência), havendo ainda a parte da opção de compra para resolver. O FC Porto quer incluir, os colchoneros estão renitentes.
A convicção é de que as duas transferências acabem por se concretizar, contudo o Olympiacos não está muito interessado em alinhar neste jogo de paciência visto ter urgência na contratação de um jogador para o eixo defensivo. Na Grécia dizem que o clube esperará, no máximo, até ao fim de semana. Ontem, o clube teve um jogo importante para a Taça com o rival Panathinaikos (perdeu nos penáltis) pelo que só hoje a direção deverá voltar ao assunto. Dragovic, austríaco de 32 anos que atua no Estrela Vermelha, já apontado como alternativa a David Carmo, o preferido do treinador Carlos Carvalhal, que o orientou no Braga.
O acordo entre os clubes prevê que o Olympiacos pague ao FC Porto 400 mil euros de taxa de empréstimo, mais a totalidade do salário do central, ficando com uma opção de compra a rondar os 15 milhões de euros.