"Campeão europeu? Se o FC Porto passar os quartos, fica tudo em aberto"

"Campeão europeu? Se o FC Porto passar os quartos, fica tudo em aberto"

Jorge Jesus comentou o desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias

Jorge Jesus falou aos jornalistas à partida para a Arábia Saudita, onde vai assumir um novo projeto. O ex-treinador do Al-Hilal vai ser responsável pela criação e estruturação de uma nova academia de futebol em Riade, que terá como objetivo potenciar o desenvolvimento do jogador saudita.

Questionado acerca do percurso das equipas portuguesas nas competições europeias, o treinador português congratulou o FC Porto, que chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e considera que "tudo é possível". "O trabalho que o FC Porto está a fazer é um trabalho que deve ser realçado. Se pode ser campeão europeu? Com os orçamentos tão diferentes das quatro ou cinco equipas que normalmente chegam às meias-finais e à final... Pode acontecer, mas é muito difícil. Mas se o FC Porto passar os quartos-de-final, fica tudo em aberto. Penso que já chegou onde é mais difícil, o FC Porto pode sonhar, tem essa possibilidade", afirmou.

Já relativamente ao Benfica, Jorge Jesus acredita que os encarnados podem chegar à final da Liga Europa, "onde já chegaram comigo duas vezes". "O Benfica tem todas as condições para poder chegar novamente a uma final, onde já chegou comigo duas vezes, foi um sorteio agradável. Este adversário [Dínamo Zagreb] é melhor equipa do que o Galatasaray, mas tem piores jogadores. O Benfica vai dar a volta", rematou.