"O quarto ou quinto da Bundesliga são inferiores a Sporting, Benfica ou FC Porto"

"O quarto ou quinto da Bundesliga são inferiores a Sporting, Benfica ou FC Porto"

Jorge Jesus, que apadrinhou o torneio da Pontinha, falou à Sport TV sobre o futuro, a carreira europeia de FC Porto e Benfica e ainda sobre Rúben Semedo

Futuro: "Eu não procuro muito. Sei o que quero na minha carreira desportiva, mas deixei sempre que as coisas acontecer. Estive em Londres porque tive uma reunião de trabalho com o meu empresário, Pini Zahavi. Entretanto fui para a Arábia Saudita, que é a minha residência, cheguei hoje e daqui a 2/3 dias vou-me embora outra vez. Vou aguardar serenamente, não vou trabalhar . Tinha já definido quando sai do Al-Hilal ir ao Dubai ver a final da Supertaça dos Países Árabes. A minha vida vai ser assim até começar a próxima época ou até janeiro, ainda não sei."

Eliminação de FC Porto e Benfica: "O FC Porto teve um adversário muito mais difícil que o Benfica, não há comparação nenhuma. Não é por estar um na Champions e outro na Liga Europa, às vezes há equipas da Liga Europa que até são mais fortes do que as da Champions. Mas não estava cá, não vi os jogos. Só sei os resultados de ambos e não quero ter uma opinião do que não vi"

O Benfica não tinha obrigação de fazer melhor? "Obrigação é subjetiva. Se me disser que o Benfica tem equipa para eliminar esta equipa do Frankfurt... O quarto ou quinto classificados da Bundesliga são, na minha opinião, inferiores a Sporting, Benfica ou FC Porto. Mas, o futebol é assim, não sei o que aconteceu nos dois jogos. De certeza que todos, treinador, jogadores, adeptos do Benfica, sonhavam que podiam chegar mais longe"

A luta pelo título em Portugal e a série de vitórias do Sporting: "Não tenho estado cá. Penso que está tudo em aberto para todos"

Taça de Portugal: "A final da Taça de Portugal é importante para todos os jogadores, adeptos e treinadores. De de certeza que também vai ser para o Sporting e para o FC Porto"

Elogios de Rúben Semedo: "Não li nada. Sei que o Rúben Semedo era um jovem e eu achei que tinha um grande futuro à frente. Penso que continua a ter. Todos nós, às vezes, temos alguns momentos na nossa vida que não são os melhores. Mas ele é um miúdo muito inteligente e acredito muito nele, como homem e como jogador"