Veterano guarda-redes está a um passo de regressar a Turim.
Corpo do artigo
O futuro de Gianluigi Buffon sofreu uma reviravolta algo inesperada e, de acordo com a informação adiantada ao longo dos últimos dias, o experiente guarda-redes está prestes a regressar à Juventus, apenas uma época depois de deixar o emblema de Turim.
Contudo, apesar de dar o acordo com praticamente fechado, a imprensa italiana refere que o jogador de 41 anos exigiu a introdução de uma cláusula especial no novo contrato, que lhe garante a realização de, pelo menos, oito jogos na edição 2019/20 da Liga italiana.
Isto porque o guardião transalpino quer tornar-se no jogador com mais partidas realizadas na Serie A, superando Paolo Maldini, antigo capitão e lenda do Milan. Os oito jogos contratualizados permitirão a Buffon atingir os 648, mais um do que o do ex-defesa, que é o detentor do recorde.
Buffon, recorde-se, chegou a ser associado ao FC Porto no presente defeso, ele que terminou contrato com o Paris Saint-Germain. Agora, prepara-se para regressar ao clube que representou durante 17 temporadas, entre 2001 e 2018.