Técnico pretende continuar à frente de um projeto vencedor e não admite perder as principais figuras da equipa.
Corpo do artigo
A delicada situação financeira do Inter foi um dos temas que contrabalançou a euforia da conquista do título da Serie A pelos "nerazzurri", onze anos depois e, esta quarta-feira, a Gazzetta dello Sport dá conta de um possível "divórcio" que pode abanar os alicerces do recém-coroado campeão de Itália.
Segundo o jornal italiano, a cúpula diretiva do emblema milanês tem em agenda uma reformulação do plantel diretamente relacionada com a necessidade de gerar um encaixe financeiro avultado, na ordem dos 80 milhões de euros.
Como tal, é de esperar que o Inter coloque no mercado alguns jogadores, sendo esse o ponto de discórdia entre administração e o treinador, Antonio Conte. O clube quer que o técnico aceite algumas mudanças no elenco de futebolistas à disposição, mas o antigo internacional transalpino já fez saber que não admite perder as principais figuras da equipa.
Conte pretende continuar ao leme de um projeto vencedor e, se sentir que não tem condições para tal, admite deixar o comando técnico. Um assunto que promete dar que falar ao longo dos próximos dias.