Ex-lateral e internacional italiano, que representou, entre outros, Juventus, Inter e Nápoles, sofria de uma doença prolongada e vivia num lar de terceira idade
Corpo do artigo
Antigo futebolista italiano de renome, com particular sucesso entre 1960 e 71, Tarcisio Burgnich morreu, na madrugada desta quarta-feira, aos 82 anos, por causa de uma doença prolongada. O também ex-treinador vivia num lar de terceira idade.
Na carreira na Serie A, na qual competiu com a Udinese, Juventus, Palermo, Inter Milão e Nápoles, o ex-lateral nerrazurri realizou 494 partidas, vencendo o campeonato em cinco ocaisões pelos bianconeri e pelos milanenses. Em Milão, ergueu duas vezes a Taça dos Campeões Europeus.
Pela seleção prinicpal de Itália, Burgnich somou um total 66 internacionalizações e sagrou-se, em 1968, campeão da Europa. Dois anos mais tarde (1970), no México, foi vice-campeão do Mundo com a formação transalpina.
Tarcisio Burgnich, antes de falecer aos 82 anos, vivia num lar de idosos situado em San Camillo, em Forte dei Mami (Lucca). Antes de se mudar para lá, esteve internado várias semanas num hospital italiano.