David James, antigo guarda-redes inglês, é da opinião que o Liverpool deve aproveitar o defeso para realizar um importante encaixe com o egípcio.
Corpo do artigo
O Liverpool ficou aquém das expectativas na presente temporada - ficou pelos "quartos" da Champions e terminou a Premier League em terceiro lugar -, mas Mohamed Salah voltou a apresentar números deveras interessantes: foram 31 golos em 51 jogos do egípcio, que manteve o estatuto de goleador dos "reds".
Contudo, há quem defenda que este verão pode ser a altura perfeita para vender o avançado, de 28 anos. "Na minha opinião, o Liverpool joga melhor sem Salah. Esta é a oportunidade certa para o Liverpool tirar proveito de uma venda. Jogaria Jota, naturalmente, e Firmino ficaria com mais liberdade na frente", afirmou David James, antigo guarda-redes inglês, em análise à temporada do clube de Anfield.
"O Liverpool poderia criar uma nova dinâmica na frente de ataque, desprendendo-se daquilo que parece ser uma dependência. Vender Salah? Sim, trataria disso agora mesmo. Não é que não seja bom jogador, os números que apresenta falam por si. Mas é uma situação semelhante à de Aguero no City. Guardiola olhou para a equipa e entendeu que não necessita de Aguero. Penso que Salah compromete a fluidez do Liverpool, por mais golos que marque", rematou James.
Salah, recorde-se, representa o Liverpool desde 2017, ano em que deixou a Roma.