Ex-internacional espanhol, que se celebrizou ao serviço do Atlético de Madrid, comunicará qual o seu novo clube na próxima sexta-feira
Corpo do artigo
Retirado do futebol profissional desde 2019, o outrora goleador espanhol Fernando Torres, ídolo do Atlético de Madrid, anunciou que vai regressar aos relvados, através de uma publicação no Instagram, sem desvendar, por enquanto, com que camisola.
"Só entendo a vida de uma maneira: a jogar. Portanto, decidi voltar", escreveu 'El Niño', alcunha pela qual era carinhosamente tratado em Espanha, acrescentando que "esta sexta-feira [próxima] comunicará onde".
Entre 2000 e 2019, Fernando Torres atuou ao serviço de Atlético de Madrid (Espanha), Liverpool e Chelsea (Inglaterra), Milan (Itália) e Sagan Tosu, clube japonês pelo qual pôs, há dois anos, um ponto final da carreira. Tinha, então, 37 anos de idade.
Num total de 878 jogos disputados, entre clubes e seleção, marcou 301 golos, pelo que, mediante o anúncio agora feito, esses números devem, certamente, aumentar na próxima época. No currículo, exibe uma dezena de troféus conquistados.
Fernando Torres coroou-se campeão europeu por Espanha (2008 e 2012) e pelo Chelsea (2012), além de se ter sagrado campeão do Mundo com a camisola 'roja' (2010). Venceu ainda a Liga Europa em 2013 (Chelsea) e em 2018 (Atlético de Madrid).