Franceses querem repetição da final do Mundial e petição já passou as 200 mil assinaturas
Foi criada uma petição na internet que tem como objetivo a repetição da final do Mundial'2022. Esta sexta-feira, mais de 201 mil pessoas já tinham assinado.
Corpo do artigo
Uma petição para que a final do Mundial'2022, entre França e Argentina, seja repetida foi criada no site MesOpinions e esta sexta-feira, à hora da publicação desta peça (14h24), já tinha recolhido 201 722 assinaturas.
Os franceses ficaram descontentes com a arbitragem do polaco Szymon Marciniak e, alguns deles, defendem mesmo que deve haver outro jogo para decidir quem leva o troféu. As críticas prendem-se, fundamentalmente, com dois lances: o penálti que originou o 1-0, por falta de Dembélé sobre Di María; e uma jogada anterior ao penálti, em que os franceses acreditam que Romero cometeu falta sobre Mbappé.
Há também críticas ao 3-2, marcado por Messi, porque na altura do golo, dois jogadores suplentes da Argentina tinham cruzado a linha lateral, entrando no terreno de jogo.
Recorde-se que no Euro'2022, disputado em 2021, também foi criada uma petição depois da eliminação da França aos pés da Suíça, nas grandes penalidades, nos oitavos de final. Na altura, defenderam que Yan Sommer, guarda-redes dos helvéticos, passou a linha de baliza antes de Mbappé bater o penálti que deu a vitória aos suíços, por defesa do guardião.
15538049