Gerard Moreno e Santi Comesana marcaram os dois golos
Corpo do artigo
O Villarreal venceu no terreno do Valência, por 2-0, no sábado, reforçou o terceiro lugar e aproximou-se do líder Real Madrid e do Barcelona, segundo classificado, que medem hoje forças na capital.
O experiente avançado Gerard Moreno, de 33 anos, inaugurou o marcador no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com Santi Comesana a fechar a contagem aos 57'.
Do lado do Valência, o defesa português Thierry Correia foi titular - saiu aos 83 minutos -, enquanto o compatriota André Almeida foi lançado para a última meia hora do desafio da 10.ª jornada de La Liga.
Com os três pontos amealhados, o submarino amarelo segue em terceiro, com 20 pontos, enquanto a formação valenciana já não vence há cinco jogos e está no 15.º lugar com nove.
Nos outros encontros do dia, o Athletic Bilbau (oitavo com 14 pontos) foi surpreendido em casa pelo Getafe (nono com 14), pela margem mínima (1-0), o Espanhol (quarto com 18) bateu o Elche (sétimo com 14) com o mesmo resultado, e o lanterna-vermelha Girona (20.º com sete) empatou 3-3 com o Oviedo (19.º com sete), num duelo de 'aflitos'.
O Real Madrid, que recebe hoje em casa o FC Barcelona, está no topo da La Liga com 24 pontos, mais dois do que os catalães, campeões em título.

