Mais uma derrota do Liverpool na Premier League, agora frente ao Brentford
Quarto desaire seguido do campeão em título
Corpo do artigo
Leia também Al Nassr imparável: João Félix abre e Ronaldo fecha com golo 950. Veja os lances
O Brentford venceu em casa por 3-2 o irreconhecível campeão Liverpool, para a nona jornada da Premier League, liderada pelo Arsenal e marcada pela terceira vitória consecutiva do Manchester United de Rúben Amorim.
Com golos de Dango Ouattara, aos cinco minutos, e de Kevin Schade, aos 45', o Brentford surpreendeu o Liverpool e chegou à vantagem de 2-0, amenizada para 2-1 por Milos Kerkez, aos 45'+5', ainda antes das equipas recolherem ao intervalo.
Na segunda parte, quando se esperava uma reação do Liverpool, foi o Brentford que, sem surpresas, elevou a vantagem para 3-1 por Igor Thiago, na conversão de um penálti, aos 60 minutos, para desespero do treinador Arne Slot, que ainda viu a equipa reduzir para 3-2 por Mohamed Salah.
Com a quarta derrota consecutiva para a Premier League, após Manchester United (2-1), Chelsea (2-1) e Crystal Palace (2-1), o Liverpool continua a marcar passo e segue na sexta posição, com 15 pontos, enquanto o Brentford é 10.º, com 13.
O Manchester United, do treinador português Ruben Amorim, alcançou a terceira vitória seguida na Premier League, ao superiorizar-se na receção ao Brighton (4-2), e subiu, provisoriamente, ao quarto posto, com os mesmos 16 pontos do rival Manchester City, que no domingo defronta o Aston Villa, ambos a um do "vice" Sunderland e a três do líder isolado Arsenal, que joga com o Crystal Palace.
O Sunderland alcançou um surpreendente triunfo nos descontos diante do Chelsea (2-1) e o Fulham, do treinador português Marco Silva, somou a quarta derrota seguida em Newcastle (2-1).

