Mais uma derrota do Liverpool na Premier League, agora frente ao Brentford

Liverpool caiu em casa do Brentford
AFP
Quarto desaire seguido do campeão em título
Leia também Al Nassr imparável: João Félix abre e Ronaldo fecha com golo 950. Veja os lances
O Brentford venceu em casa por 3-2 o irreconhecível campeão Liverpool, para a nona jornada da Premier League, liderada pelo Arsenal e marcada pela terceira vitória consecutiva do Manchester United de Rúben Amorim.
Com golos de Dango Ouattara, aos cinco minutos, e de Kevin Schade, aos 45', o Brentford surpreendeu o Liverpool e chegou à vantagem de 2-0, amenizada para 2-1 por Milos Kerkez, aos 45'+5', ainda antes das equipas recolherem ao intervalo.
Na segunda parte, quando se esperava uma reação do Liverpool, foi o Brentford que, sem surpresas, elevou a vantagem para 3-1 por Igor Thiago, na conversão de um penálti, aos 60 minutos, para desespero do treinador Arne Slot, que ainda viu a equipa reduzir para 3-2 por Mohamed Salah.
Com a quarta derrota consecutiva para a Premier League, após Manchester United (2-1), Chelsea (2-1) e Crystal Palace (2-1), o Liverpool continua a marcar passo e segue na sexta posição, com 15 pontos, enquanto o Brentford é 10.º, com 13.
O Manchester United, do treinador português Ruben Amorim, alcançou a terceira vitória seguida na Premier League, ao superiorizar-se na receção ao Brighton (4-2), e subiu, provisoriamente, ao quarto posto, com os mesmos 16 pontos do rival Manchester City, que no domingo defronta o Aston Villa, ambos a um do "vice" Sunderland e a três do líder isolado Arsenal, que joga com o Crystal Palace.
O Sunderland alcançou um surpreendente triunfo nos descontos diante do Chelsea (2-1) e o Fulham, do treinador português Marco Silva, somou a quarta derrota seguida em Newcastle (2-1).

