Jovem extremo do Barcelona animou um já sempre escaldante El Clásico entre o Barcelona e o Real Madrid, este domingo, no Bernabéu, recordando a reação de vários adeptos "merengues" após ter marcado ao grande rival num duelo anterior
Corpo do artigo
Leia também Joana Ramirez internada compulsivamente em ala psiquiátrica no Porto
Horas antes de o Real Madrid defrontar o Barcelona no Bernabéu (15h15), Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona, animou ainda mais este El Clásico com mais uma provocação.
Depois de ter dito há dias numa transmissão que os rivais madrilenos "roubam e queixam-se", o jovem extremo "blaugrana", de 18 anos, começou por recorrer às redes sociais para lançar este desafio com um vídeo que explica a sua inspiração interior num jogo tão mediático.
"O jogador que sai do bairro não compete por fama, compete pelo futuro. Não joga para o foco, joga para não voltar atrás. A verdadeira pressão não está no estádio, está nos olhares de quem nunca deixou de acreditar. Quando marca, não celebra por ego, celebra porque sabe que esse golo pode mudar tudo para ele, para a sua gente, para o seu bairro", pode ler-se, a partir de uma voz gravada num vídeo que antecipa o El Clásico deste domingo, em casa do Real Madrid, da décima jornada da LaLiga.
Numa "story" seguinte do seu Instagram, surgiu a nova "bicada" de Yamal ao Real Madrid, neste caso aos seus adeptos, com o jovem a recordar a reação de vários após ter marcado ao grande rival num duelo anterior.
Ora veja:

