Derrota por 2-1 em casa do Lens
Corpo do artigo
O Marselha perdeu no terreno do Lens, por 2-1, e foi ultrapassado pelo adversário, que saltou para segundo da Ligue 1, com o PSG a aproveitar para ser o novo líder.
No encontro da nona jornada, o extremo inglês Mason Greenwood até deu vantagem à formação marselhesa, que vinha de cinco vitórias consecutivas no campeonato, à passagem dos 17 minutos, mas, apenas cinco minutos depois, Odsonne Edouard igualou o marcador, através de um pontapé da marca de grande penalidade.
Já no segundo tempo, um autogolo de Benjamin Pavard, aos 53', colocou a formação da casa em vantagem, e o Lens conseguiu mesmo arrecadar os três pontos, que o colocam na vice-liderança da Ligue 1, com 19, mais um ponto do que o Marselha - que perdeu com o Sporting na quarta-feira em Alvalade (2-1) na Liga dos Campeões - e a dois do PSG, que venceu fora o Brest (3-0).
Por seu turno, o Mónaco conseguiu uma vitória magra, por 1-0, sobre o Toulouse, com o único golo do jogo a ser apontado pelo senegalês Mohammed Salisu, logo aos três minutos.
A formação monegasca é a quarta classificada com 17 pontos e o Toulouse é oitavo com 13.

