Após vencer o Stade d'Abidjan, da Costa do Marfim, por 2-0
Corpo do artigo
O Petro de Luanda ganhou ao Stade d'Abidjan, da Costa do Marfim, por 2-0, na segunda mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos de futebol, garantindo uma vaga na competição.
O brasileiro Tiago Reis foi o herói da partida, marcando os dois golos da formação angolana, o primeiro aos 20 minutos e o segundo aos 46', com o Petro a repetir em Luanda o resultado que tinha alcançado há uma semana na visita à Costa do Marfim.
No jogo da primeira mão, os golos foram marcados por Benny Dias, aos 82 minutos, e Vanilson Tati, aos 90'+2'.
Por seu turno, os moçambicanos do Black Bulls, treinados pelo português Hélder Duarte, ficaram fora da Champions de África, já que perderam na deslocação ao Rivers United, da Nigéria, por 3-1, desperdiçando a magra vantagem de uma bola que tinham conseguido na primeira mão da eliminatória.
Os nigerianos entraram mais fortes no encontro e chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, apontados por Wasiu Falolu, aos 15 minutos, e por Maclyn Jenewari, aos 42'.
No recomeço da partida, o senegalês Moctar Diallo empatou a eliminatória, marcando aos 47 para o campeão moçambicano, mas, aos 76', Timothy Zachariah selou a passagem da equipa da Nigéria para a fase de grupos da prova.

