Trio português encanta o lado azul de Manchester: "Quem precisa de De Bruyne?"
Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva estão em grande forma no Manchester City.
Corpo do artigo
O jogo de quarta-feira entre o Manchester City e o Borussia Monchengladbach, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi apenas mais uma prova do momento de forma exuberante que o trio português da equipa inglesa atravessa.
Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva estiveram novamente em plano de destaque, com especial evidência para o lateral, que atuou à esquerda e foi mesmo eleito o melhor jogador em campo. Na apreciação às exibições dos jogadores do City, o jornal Manchester Evening News (MEN) não poupou nos elogios a Cancelo:
"Quem precisa de De Bruyne quando o teu lateral-esquerdo consegue sacar um passe daqueles? A sua versatilidade criou problemas ao conjunto germânico durante toda a noite e a qualidade com a bola nos pés abriu caminho aos dois golos", assinala a publicação - que lhe dá nota 9 -, aludindo à assistência do ex-Benfica para Bernardo Silva.
O extremo também não passou ao lado de um balanço francamente positivo: "Tudo o que Sterling conseguir cabecear, Bernardo também consegue. Um golo de cabeça de um dos mais baixos em campo e outra exibição incansável", assinala o MEN, que atribui nota 8 ao criativo da Seleção Nacional.
Rúben Dias ajudou a mais 90 minutos com a baliza de Ederson inviolada e o mesmo jornal refere que o central "está em todo o lado". "O homem nunca pára. Liderou a defesa com confiança suprema e autoridade", pode ler-se. O defensor de 23 anos recebeu nota 7.
13381392