Avançado já treina integrado e adeptos estão ansiosos pelo regresso à competição.
Corpo do artigo
Foi com muita satisfação que o Liverpool e os seus adeptos receberam na quarta-feira a notícia do regresso de Diogo Jota aos treinos.
Quase três meses depois do último jogo pelos "reds", o avançado português está recuperado de um problema delicado no joelho e, em breve, poderá voltar a competir, numa fase complicada da equipa orientada por Jurgen Klopp na Premier League.
Os campeões ingleses em título estão já a 19 pontos da liderança do campeonato e vão em quatro derrotas consecutivas em Anfield e, a julgar por um artigo publicado pelo jornal Liverpool Echo, o regresso de Jota é encarado como possível "tábua de salvação" da época.
Em setembro, o internacional luso trocou o Wolverhampton pelo Liverpool e não demorou a criar impacto: em 17 jogos apontou nove golos e permitiu a Klopp apostar numa frente de ataque renovada, relegando em várias ocasiões Roberto Firmino para o banco de suplentes. O brasileiro atravessa uma "seca" de seis jogos sem faturar. A expetcativa criada em redor de Jota é, por isso, elevada, com adeptos e estrutura interna do clube a acreditarem que o ex-Wolves pode dar novo fôlego ao ataque e à equipa.
"Ter um Jota pronto a disparar nas opções é uma necessidade. Se surgir com a mesma forma com que chegou a Liverpool, pode muito bem salvar a época. Sem pressão Diogo", pode ler-se no Echo.