"Toda a gente em Inglaterra está a rir-se de Harry Kane. É muito egoísta"
Paul Parker, antigo lateral direito do Manchester United, considera que o avançado inglês é um jogador "egoísta" e que o Tottenham "está melhor sem ele"
Corpo do artigo
Paul Parker, antigo internacional inglês que passou por clubes como o Manchester United e o Chelsea na carreira, lançou esta semana uma onda de críticas a Harry Kane, que trocou o Tottenham pelo Bayern no último verão, por quase 100 milhões de euros.
Em entrevista ao portal alemão “Wettfreunde”, o antigo lateral direito acusou o goleador inglês de apenas se importar com prémios individuais, considerando que os spurs “estão melhor sem ele”.
“Ainda que não seja um grande fã de Harry Kane, respeito o número de golos que ele marca. É impressionante, sem dúvida. O problema é que não é bom para um clube tê-lo. Ele está apenas focado em quebrar o recorde [de golos] de Lewandowski [numa edição da Bundesliga]. É só nisso que pensa, para que depois possa voltar à Premier League e quebrar outro recorde. É muito egoísta”, apontou.
“Toda a gente em Inglaterra está a rir-se dele. As pessoas falam sobre o facto de ele ter saído para ganhar troféus e não estar a ganhar nada. Por outro lado, o Tottenham está muito bem. Quando ele estava lá, eu disse que estariam melhor sem ele e agora dá para ver que estava certo. Quando Kane está num clube, tudo gira à volta dele. Penso que os spurs devem estar contentes por ele ter saído”, completou.
Eric Dier, defesa ex-Sporting que seguiu as pisadas de Kane neste mercado, ainda que a título de empréstimo, também foi alvo de críticas por parte de Parker.
“Não faço ideia de como conseguiu ir para o Bayern. Foi um trabalho impressionante do seu agente. Não acho que vá jogar muito. Poderá jogar porque eles têm jogadores na seleção, mas quando voltarem, será apenas um suplente. Não é um jogador que possa melhorar o Bayern, de todo. Contratá-lo foi um grande erro, mas acho que o fizeram para se protegerem em janeiro, enquanto alguns dos seus jogadores estão nas suas seleções”, referiu.
Recorde-se que o Bayern perdeu a Supertaça da Alemanha para o Leipzig (0-3) e também já foi eliminado da Taça pelo Saarbrucken (1-2), da terceira divisão. Na Bundesliga segue na vice-liderança, a quatro pontos do líder Bayer Leverkusen (48), e vai defrontar a Lázio nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Quanto a Kane, leva 26 golos e oito assistências em 25 jogos disputados na sua época de estreia em Munique, enquanto Dier estreou-se pelos bávaros na vitória frente ao Union Berlim (1-0), na quarta-feira.