"Taça de Portugal? O Sporting teve um episódio que condicionou o psicológico deles"
Carlos Ponck, defesa-central que passou pelo Aves e defende agora as cores do Basaksehir, fez a antevisão ao duelo com o Sporting a contar para a Liga Europa.
Corpo do artigo
Jogo totalmente diferente: "Jogo importante, vamos tentar dar a volta ao resultado da primeira mão. Fizeram um golo cedo e jogaram de forma mais aliviada, fizeram o seu jogo, aqui vai ser totalmente diferente. Temos mais vontade e mais alegria em casa. Estamos recuperados e focados. Amanhã vai ser totalmente diferente, tenho confiança que vamos dar resposta à altura e que vamos obter um resultado que nos permita passar à próxima fase."
Coletivo do Sporting fez diferença: "O ponto mais forte do Sporting foi que jogaram como equipa. Foi diferente dos jogos que tínhamos visto. Não nos podemos focar num jogador, ou dois ou três. O que fez a diferença foi o coletivo. Já vimos o que podem fazer, aqui vai ser diferente."
Ganhou ao Sporting na final da Taça com o Aves, que diferenças para este Sporting?
"Não tem nada a ver um Sporting com o outro, são totalmente diferentes, quer em jogadores quer treinador. Tiveram um episódio [ataque à Academia], naquela altura, que condicionou a forma e o psicológico deles. Quanto à Liga Europa, não nos correu bem em Alvalade, mas trabalhámos bem, sabemos o que errámos, vai ser diferente. Estamos motivados. Temos motivação para dar a volta."
Fator casa: "Em casa temos feito o nosso trabalho. Temos confiança e cá temos a ajuda dos adeptos de forma muito boa, é diferente. Dá mais emoção jogar em casa. Perder com treinadores portugueses [Roma e Olympiacos]... acredito que hoje seria diferente."