Sérvia antevê jogos muito incertos e interessantes contra o "velho conhecido" Portugal
A Sérvia exulta os confrontos com o "velho conhecido" Portugal para atingir o Mundial de 2022.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Federação Sérvia de Futebol disse esta segunda-feira que os embates com o "velho conhecido" Portugal, na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do Catar, serão "fortes e incertos", ambicionando a qualificação direta.
Tal como o selecionador português Fernando Santos, também o vice-presidente sérvio reagiu ao sorteio realizado hoje em Zurique, na Suíça, que colocou a Sérvia e Portugal no grupo A, juntamente com a República da Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.
"Estamos satisfeitos com o sorteio e queremos o apuramento direto para o Campeonato do Mundo. Portugal é um velho conhecido nosso, já tivemos a oportunidade de nos encontrarmos nas eliminatórias [para o Euro2020]. Certamente, duas partidas fortes, muito incertas e interessantes aguardam-nos de novo", referiu Marko Pantelić, citado pelo site da federação daquele país dos Balcãs.
Sobre os outros adversários da poule, o dirigente refere que a República da Irlanda "tem o seu próprio estilo reconhecível, que vem defendendo há décadas", enquanto o Luxemburgo "conhece bem" e, foi, tal como Portugal, "um rival na qualificação para o Campeonato da Europa".
Já o Azerbaijão, é um oponente "que não joga há muito tempo, mas será para alcançar o melhor resultado", num grupo que considera a Sérvia e Portugal os favoritos a garantir a qualificação.