Zlatko Dalic pede tempo para “reconstruir” uma equipa que alcançou um “feito raro” no futebol mundial
Corpo do artigo
A Croácia tombou precocemente no Euro’2024, ao ser eliminada na fase de grupos, e Zlatko Dalic pede “tempo para reconstruir” uma seleção que, no espaço de quatro anos, conseguiu chegar duas vezes ao pódio do Mundial.
“Acredito nesta equipa e sei que temos jogadores muito bons. Mas é difícil replicar o que fizemos nos últimos anos, porque foi um milagre. Conquistar duas medalhas em tão pouco tempo é algo que muitas equipas mais fortes não conseguiram. Não estou preocupado com o futuro, mas precisamos de tempo para reconstruir”, afiançou o selecionador croata, na antevisão do embate com Portugal, no Estádio da Luz. “Vamos ver como conseguimos misturar os nossos valores. Espero um jogo complicado. Vamos testar um sistema aqui [em Lisboa] e outro em Osijek”, revelou Dalic.
O jogo da Liga das Nações tem apito inicial marcado para as 19h45 de quinta-feira.
Modric “como no início”
A quatro dias de completar 39 anos e depois de cinco Europeus e quatro Mundiais”, Luka Modric permanece “tão motivado como no início” do percurso na seleção croata. “O meu maior orgulho é poder representar a Croácia. O treinador quer-me aqui e os meus colegas ficam contentes. É por isso que continuo. Sinto que ainda posso contribuir e estou aqui para o que for preciso”, assinalou o experiente médio, no lançamento do duelo de hoje com Portugal, sem deixar de enaltecer o “talento jovem” da equipa. “Muitos dos jovens que entraram podem ser peças-chave no futuro”, acrescentou.