Carmaneza Zárate garante que El Tigre voltará a ser o goleador que passou pelo FC Porto e Atlético de Madrid, só não desvenda se no Manchester United, no Mónaco ou outro clube.
Corpo do artigo
Emprestado pelo Mónaco ao Manchester United no início da época, Falcao não tem tido vida fácil. O antigo avançado do FC Porto não tem conseguido manter o ritmo de golos evidenciado ao serviço do dragões e Atlético de Madrid, mas a sua mãe garante que mais tarde ou mais cedo "voltará a ser o mesmo de sempre, um goleador". E aconselha El Tigre a respeitar as opções do treinador Louis Van Gaal, que raramente aposta no internacional colombiano para a equipa inicial dos red devils.
"Embora seja duro não ser titular, ele tem que aceitar de maneira profissional as decisões do treinador", começou por salientar Carmenza Zárate, numa entrevista ao jornal colombiano "El Espectador" e reproduzida pela Imprensa Inglesa. "Nós temos que respeitar o que Van Gaal é como treinador e a sua maneira de trabalhar. O que ele faz com o Falcao não é nada pessoal, porque faz o mesmo com o Ángel Di María e o Van Persie. É a sua forma de trabalhar e há que respeitar isso. Ele tem que mostrar resultados à Direção do Manchester United", salientou a "mamã" de El Tigre.
Carmenza Zárate sublinha ainda que "Falcao não tem que demonstrar nada à Imprensa inglesa", bastante crítica com as atuações do avançado, e que o seu filho tanto pode continuar no United como sair: "Se Deus lhe mostrar um novo caminho ele partirá de Manchester, caso contrário continuará."