Divergências na negociação do contrato do treinador argentino foram ultrapassadas: fica até ao Mundial da Rússia, embora, inicialmente, tivesse planos para o do Catar, em 2022, de acordo com a imprensa local.
Corpo do artigo
Jorge Sampaoli será oficialmente apresentado, esta quinta-feira, como selecionador da Argentina para o que resta da qualificação rumo ao Mundial da Rússia e até à fase final do torneio. O treinador, de 57 anos, chegou a acordo com a federação argentina, depois de ultrapassadas várias divergências, designadamente, no capítulo da remuneração da equipa técnica e no da duração do contrato.
De acordo com a imprensa local, Sampaoli tinha planos para orientar a Argentina até ao Mundial de Catar, em 2022, mas acabou por se estabelecer que o vínculo se extinguirá após o Mundial da Rússia, no próximo ano - independentemente de a seleção de Messi se qualificar para a fase final ou não -, uma solução de compromisso, uma vez que os responsáveis federativos chegaram a propor-lhe orientar apenas os jogos que restam da fase de qualificação, com Uruguai, Venezuela, Peru e Equador.