Rui Jorge antes do Bielorrússia-Portugal: "Se estiver vento como no treino, isso pode complicar"
Rui Jorge quer sub-21 "mais agressivos" contra a Bielorrússia
Corpo do artigo
A seleção portuguesa sub-21 de futebol pode ser "mais agressiva com bola" frente à Bielorrússia, face ao último embate frente a Andorra, considerou hoje o técnico da jovem equipa das 'quinas', Rui Jorge.
"Vai ser um jogo que queremos vencer. É verdade que [contra Andorra] tivemos uma ou outra ocasião para fazer golo e não o conseguimos fazer, mas a essência é para manter. A segurança com bola, que tivemos, é para manter. Podemos ter mais alguma acutilância e ser mais agressivos com bola, é o que vamos tentar fazer", afirmou o selecionador à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A Bielorrússia é a próxima adversária de Portugal na qualificação para o Europeu de futebol de 2025, num jogo marcado para a Arménia, no estádio Armavir, na terça-feira, depois de a seleção lusa ter batido Andorra, por 3-0, na sua primeira partida do Grupo G, disputada na sexta-feira.
"Recuperar fisicamente era importante. De resto, estamos confiantes e desejosos de mostrar o nosso valor. Vamos tentar impôr o nosso estilo e fazer um bom jogo. Espero um maior domínio e uma defesa mais baixa da parte deles. Mas a Bielorrússia tem capacidade para sair para ataque rápido ou contra-ataque. Tem também jogadores bastante altos e, se estiver vento como estava hoje no treino, isso pode complicar o que nós gostamos de fazer", lançou Rui Jorge.
Com o triunfo na sexta-feira frente a Andorra, em Paços de Ferreira, Portugal, que apenas disputou uma partida, está no segundo lugar do Grupo G com três pontos, os mesmos que somam Bielorrússia e Andorra (ambas em quatro jogos), e com menos um ponto do que o líder Ilhas Faroé (dois jogos), enquanto a Grécia tem um ponto em um jogo e a Croácia ainda não jogou qualquer partida.
17006460
17006167