Pedro Resende é um treinador português no Luxemburgo e acredita que o adversário de Portugal vai-se apresentar de forma diferente do jogo em casa.
Corpo do artigo
Pedro Resende, treinador português do Differdange, que lidera o campeonato do Luxemburgo, considera que a ausência de Ronaldo é uma boa notícia para a seleção que esta segunda-feira (19h45, no Algarve), defronta Portugal em mais um jogo de qualificação para o Europeu.
"Sei que respeitam bastante a seleção portuguesa e Cristiano Ronaldo e o selecionador luxemburguês deve estar satisfeito por ele não poder jogar. Pessoalmente, acredito em todos os jogadores que estão na Seleção e Gonçalo Ramos já mostrou que é um jogador de qualidade, mas Ronaldo é uma figura épica do futebol mundial", observou, em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
No Luxemburgo, Portugal venceu por 6-0, mas Pedro Resende não acredita que a história se vá repetir. "Não vai ser um Luxemburgo tão arrojado como no jogo em casa. Vai estar mais na expectativa e a dar mais iniciativa a Portugal, para depois aproveitar transições e contra-ataques. Acredito que não vão tentar jogar o jogo pelo jogo, porque aí somos muito mais fortes. Se derem espaço a Portugal vai ser muito complicado, por isso vão tentar tirar espaço aos jogadores portugueses", afirmou. "Quando jogaram contra Portugal já vinham numa fase muito boa e acho que encararam o jogo de uma forma talvez arrogante, a tentar jogar o jogo pelo jogo, e Portugal foi muito mais forte. Acho que, a partir daí, voltaram ao que foi o passado recente", completou.
Depois do triunfo em Bratislava, Portugal chega ao jogo no Estádio Algarve com 15 pontos, cinco acima dos próprios eslovacos e do Luxemburgo, que partilham o segundo posto, num grupo em que Bósnia-Herzegovina e Islândia parecem cada vez mais longe da luta pelo apuramento.
Um triunfo sobre o Luxemburgo abre logo um intervalo de oito pontos para o terceiro posto, que já não dá direito a apuramento, deixando Portugal com possibilidade de festejar a qualificação em 13 de outubro na receção à Eslováquia, no Estádio do Dragão, no Porto, ou então em 16, na Bósnia-Herzegovina.
O Portugal-Luxemburgo terá arbitragem do inglês John Brooks.
17005049