A Seleção Nacional venceu 90 por cento das partidas que disputou diante da congénere luxemburguesa, adversário desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Depois de cinco triunfos nos primeiros cinco jogos do Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol do próximo ano, que decorrerá na Alemanha - este foi o melhor arranque de sempre da Seleção Nacional numa fase de apuramento para uma grande competição -, Portugal defronta, esta segunda-feira, a partir das 19h45, o Luxemburgo, no Estádio do Algarve.
No histórico de confrontos entre as duas formações, a equipa das Quinas apresenta uma superioridade categórica: nos 20 encontros disputados, a Seleção portuguesa venceu 18 - o que significa uma percentagem de 90 por cento de êxito -, empatou um e perdeu outro. No que concerne ao número de golos, a turma lusa marcou 65 e sofreu apenas oito.
Recorde-se que, nesta altura, o conjunto às ordens de Roberto Martínez é líder isolado do agrupamento, com 15 pontos. Eslováquia e Luxemburgo têm dez pontos e seguem, respetivamente, nas segunda e terceira posições. A Bósnia e Herzegovina é quarta colocada, com seis pontos, a Islândia ocupa o quinto posto, com três pontos, e o Liechtenstein está no último lugar, ainda sem qualquer ponto conquistado.
17003516