Lendas do Manchester United reagiram com satisfação à vitória da equipa treinada por Rúben Amorim em casa do Liverpool
Corpo do artigo
Leia também Iván Jaime desabafa: "Foi o pior ano da minha vida desportivamente"
Roy Keane e Gary Neville, lendas do Manchester United e atuais comentadores, reagiram este domingo com muita satisfação após a equipa treinada por Rúben Amorim ter somado a sua segunda vitória seguida na Premier League em Anfield, casa do grande rival Liverpool, vencendo por 2-1 em casa do campeão inglês.
Em direto para a Sky Sports, Keane foi o primeiro a reagir a este triunfo do United, que não vencia em Anfield desde 2016, com um elogio para o capitão dos "red devils", Bruno Fernandes, que assistiu para o golo da vitória de Harry Maguire, aos 84 minutos, servindo o central inglês com um cruzamento após um canto.
"A velocidade em que a bola vai ter com ele... Não há muitos jogadores que conseguiam fazer aquilo", enalteceu o inglês, que já se mostrou muito crítico com o internacional português no passado.
"Eu não chegaria ao ponto de dizer que o United está de volta, mas esta é uma grande vitória para eles. Nós temos sido todos muito críticos com este grupo de jogadores ao longo do último ano, mas mostraram garra na exibição de hoje. Uniram-se e dava para sentir que tinham golos dentro deles. É um grande momento para estes jogadores e devem desfrutar dele, mas agora têm de dar seguimento", acrescentou, cauteloso.
Já Gary Neville, em direto para o seu podcast, afiançou que, depois deste triunfo, que deixou o United em nono lugar, a apenas dois pontos do Liverpool (terceiro) e a três do "vice" Manchester City à oitava jornada, a equipa de Rúben Amorim pode ambicionar um lugar que confira qualificação europeia na próxima temporada.
"Eles acabaram de subir à primeira metade da tabela e acho que, se vencerem [o Brighton] na próxima semana, têm de começar a pensar em subir. Eles têm de chegar a um ponto em que tenham estabilidade no clube e a única forma de fazerem isso é vencendo jogos. Penso que o United tem um plantel para ficar no top-6, especialmente quando se tem em conta que não tem jogos europeus nem está na Taça da Liga. Eles devem ser capazes de conseguir acabar no top-6 com estas semanas livres", argumentou.
"Este foi completamente um jogo de viragem. Se o United perdesse aqui, o que pensei ser mais do que provável quando vi os onzes iniciais, pensei que Rúben Amorim ia chegar ao jogo do Brighton sob uma real pressão, com o Nottingham Forest e o Tottenham pela frente. Eles ganharam uma plataforma de lançamento com isto, porque uma vitória em Anfield é especial em qualquer época, é o sítio em que é mais difícil ganhar. Eles podem estar muito orgulhosos, porque é um grande feito, mas têm de continuar", referiu, repetindo o mesmo apelo de consistência feito por Keane.