Abel Ferreira após derrota: "Com este árbitro, não tem funcionado muito bem..."
Palmeiras de Abel Ferreira perdeu por 3-2 em casa do Flamengo e passou a liderar o Brasileirão com os mesmos pontos do adversário
Corpo do artigo
Leia também Tragédia em Itália: adeptos atacam autocarro e motorista morre
Após a derrota deste domingo do Palmeiras em casa do Flamengo (3-2), que permitiu ao "Mengão" igualar os 61 pontos do "Verdão" na liderança do Brasileirão, Abel Ferreira evitou criticar a arbitragem, mas não evitou um breve desabafo sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e a imprensa brasileira.
"Hoje, especificamente, não vou falar sobre arbitragem. As imagens estão aí, todos nós vimos e cada um faz as suas ilações. Eu já falei o suficiente, já fui expulso por árbitros por dizer o que pensava ao longo destes quatro anos e só agora é que se lembraram. Quando fui expulso e levei amarelos neste tempo todo, ninguém falou dos árbitros e agora falam. Vocês, jornalistas, o que fizeram foi dizer que o treinador do Palmeiras era chato, foi dizer que eu respondia aos árbitros, foi dizer que o treinador do Palmeiras nunca falou na profissionalização dos árbitros. Vocês foram sempre contra mim. Agora estão aí as imagens todas e façam o que quiserem", atirou, recusando comentar lances específicos do jogo.
O técnico português do Palmeiras salientou também que não tem tido grandes motivos para sorrir em jogos apitados por este árbitro, visando-o pela forma como se dirigiu à sua equipa no final deste desafio.
"Com este árbitro, as coisas não têm funcionado muito bem, já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como falou para os meus jogadores no final, ele desligou o microfone. Mas enfim, temos todos de melhorar. Eu tenho de melhorar, os meus jogadores têm de melhorar, vocês [imprensa] têm de melhorar e os árbitros também têm que melhorar", concluiu.