Um motorista de um autocarro onde seguiam adeptos do Estra Pistoia faleceu após o veículo ter sido atacado por adeptos do RSR Sebastiani Rieti na sua viagem de volta a casa
Corpo do artigo
Leia também Rúben Neves negoceia com o Al Hilal a renovação de contrato
Um motorista de um autocarro onde seguiam adeptos de basquetebol do Estra Pistoia faleceu este domingo, na sequência de um ataque de adeptos do RSR Sebastiani Rieti, depois de um jogo entre ambos os conjuntos (vencido pelos visitantes) na segunda divisão italiana.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o autocarro onde seguiam os adeptos da equipa toscana foi atacado na localidade de Contigliano, com arremesso de pedras e outros objetos contundentes. Um tijolo acabou por partir o vidro da frente do veículo e atingir o seu segundo motorista, que não resistiu ao ferimento e faleceu no local, após várias tentativas de reanimação.
O autocarro seguia de Rieti para Pistoia e tinha sido alvo de uma escolta policial antes deste ataque.
Veja o estado em que ficou o autocarro:
ΣΟΚ: Τραγωδία στην Ιταλία. Μετά τον αγώνα Α2 κατηγορία Sebastiani Rieti - Pistoia (73-88) οπαδοί των γηπεδούχων φέρονται να έστησαν ενέδρα στο πούλμαν που μετέφερε οπαδούς της Pistoia.
- Sh⭕t Vetakis (@TheShot71) October 19, 2025
Από τις πέτρες και τα τούβλα που πέταξαν, οι πληροφορίες λένε, πως είναι νεκρός ο εφεδρικός... pic.twitter.com/3yvcqbzKY2