Regressado de lesão, o internacional português marcou os golos de uma reviravolta do Milan diante da Fiorentina, ajudando a sua equipa a manter-se na liderança isolada da Serie A
Corpo do artigo
Leia também Iván Jaime desabafa: "Foi o pior ano da minha vida desportivamente"
Titular pela primeira vez desde que recuperou de uma lesão muscular que o afastou dos relvados durante cerca de um mês e meio, Rafael Leão liderou este domingo uma reviravolta do Milan com um bis em San Siro diante da Fiorentina (2-1), ajudando os "rossoneri" a manterem-se na liderança isolada da Serie A à sétima jornada, com mais um ponto do que o rival Inter.
Após a partida, o internacional português aproveitou para dedicar os dois golos à sua família e aos seus colegas de equipa, pela ajuda que lhe deram enquanto recuperava de lesão.
"Sabíamos que ia ser um jogo duro. A Fiorentina está a atravessar um período difícil, mas tem jogadores de qualidade. O treinador disse-nos que não lhes podiam dar nenhum espaço, especialmente a Kean, que é um grande avançado. Foi isso que fizemos hoje, um grande esforço de equipa, ainda que a primeira parte tenha sido estranha", analisou.
Antes de Leão ter falado à imprensa italiana, o veterano médio croata Luka Modric, ex-Real Madrid, já tinha deixado grandes elogios ao avançado: "Rafa é verdadeiramente fantástico e tenho ansiado por jogar com ele. Infelizmente, ele lesionou-se cedo [na época], mas agora voltou e é deste Rafa que precisamos. É um talento extraordinário, para mim, um dos melhores jogadores do mundo e ainda pode melhorar. Isso é fantástico e depende tudo dele. Espero que estes dois jogos o ajudem a aumentar a confiança, isso é muito importante para nós".
Em reação a estas palavras, Leão revelou: "Quando [Modric] chegou ao Milanello [centro de treinos do Milan], deu-me um abraço e disse que me queria ajudar. Jogar com estes jogadores ajuda-te a crescer e estou muito feliz. Ele dar-me-á muitas assistências para levarmos o Milan para a frente".
A concluir este lote de reações do Milan o treinador Massimiliano Allegri também se mostrou agradado com este regresso em cheio de Leão, mas recusou dar demasiada importância a este triunfo numa fase tão precoce do campeonato.
"[Leão] Regressou dos compromissos internacionais e precisava de recuperar os índices físicos. Estou feliz com ele e com toda a equipa. Ele tem as qualidades para nos ajudar a vencer jogos, mas também há outros. Os médios também têm de marcar golos e precisamos de melhorar nisso. Agora temos de recuperar. Penso que a equipa tem encontrado um bom equilíbrio, mas vencer jogos é a norma no Milan. Com 16 pontos, és despromovido [no final da época], por isso temos de conseguir o máximo possível", vincou.