Allegri: "Rafael Leão está pronto para voltar a ser protagonista, é um menino de ouro"
Treinador do Milan desfez-se em elogios ao internacional português, que bisou no triunfo por 2-1 sobre a Fiorentina
Corpo do artigo
Leia também Luuk de Jong: "Não posso dizer exatamente quando poderei voltar a jogar"
Pela primeira vez titular no campeonato - recuperou recentemente de lesão -, Rafael Leão bisou no domingo, dando o triunfo ao Milan na receção à Fiorentina, por 2-1, na Serie A. À semelhança de Luka Modric, também o treinador Massimiliano Allegri se desfez em elogios ao internacional português.
"Ele teve uma semana intensa de treinos e era disso que precisava. Está pronto para voltar a ser protagonista. Todos se devem colocar à disposição dos companheiros. Ele tem qualidades técnicas extraordinárias, mas é preciso deixá-lo jogar. O que conta é o campo e é lá que é preciso ter o desempenho certo. Fala-se muito do Rafa, que é um menino de ouro: terá uma carreira muito boa e, daqui para a frente, vai mostrar o seu valor nesta temporada. Repito, ele tem boas qualidades e os jogadores são julgados pelo que fazem em campo. Ele tem de ajudar a equipa e estou muito feliz por tê-lo à disposição agora que está melhor", começou por dizer o técnico, citado pela "Gazzetta dello Sport".
"O que aconteceu no balneário em Turim com o Rafa? Nada. Depois daquele empate, não devíamos estar contentes, porque saímos de um jogo que podíamos ter ganho. Se queremos e devemos alcançar determinados objetivos, não podíamos estar contentes com aquele empate. Era um jogo que podíamos e devíamos ter ganho. Quando não se pode ganhar, não se deve perder", concluiu.