Carragher considera que o egípcio não deve ser titular em todas as partidas
Corpo do artigo
Jamie Carragher, lenda do Liverpool, considera que Mohamed Salah, apesar do estatuto e de ter renovado contrato, não deve ser visto como um titular indiscutível dos "reds", tendo em conta o momento de forma menos exuberante, sendo sido prova a exibição frente ao Manchester United.
O egípcio marcou três golos e fez três assistências no início da época, mas o seu desempenho geral tem deixado algo a desejar, ao ponto de Arne Slot o ter substituído por Frimpong nos minutos finais da derrota frente à equipa de Rúben Amorim. "Penso que chegámos a um ponto em que não se deve garantir que Salah seja titular em todos os jogos. Não acho que Salah esteja ao nível de Virgil van Dijk, no sentido de saber que vai estar sempre na equipa", disse o antigo defesa do Liverpool à Sky Sports. "O Liverpool tem agora dois jogos fora, na Liga dos Campeões, em Frankfurt, e depois vai a Brentford. Não acho que Salah deva começar os dois jogos", acrescentou.
Para além de vencer a Premier League, Salah foi o melhor marcador e eleito o melhor jogador da competição em 2024/25. O craque de 33 anos recebeu do Liverpool uma renovação milionária por duas épocas. "Penso que ele deve ser titular em Anfield, porque o Liverpool vai tomar a iniciativa e a equipa vai rondar a área e ter oportunidades, mas fora de casa, onde é preciso ajudar o lateral, penso que ele não deve ser sempre titular a este nível. Quando se tem uma certa idade é preciso compreender isso, especialmente quando não se está a jogar bem. É diferente se estivermos a marcar golos e formos retirados. Mas agora não acho que Mo esteja em posição de reclamar se ficar de fora por alguns jogos", rematou Carragher.
Leia também United triunfa em casa do Liverpool e Amorim saboreia a segunda vitória seguida