Maguire quebrou dado "embaraçoso" do United: "Nem devíamos estar a falar..."
Central marcou o golo da vitória do Manchester United, de Rúben Amorim, em casa do Liverpool e permitiu que o clube vencesse pela segunda vez seguida na Premier League, algo que não fazia há mais de um ano
Corpo do artigo
Harry Maguire, assistido pelo português Bruno Fernandes, marcou este domingo o golo que ditou a vitória do Manchester United, de Rúben Amorim, em casa do Liverpool (2-1), permitindo ao mesmo tempo que o clube inglês quebrasse uma malapata que durava há mais de um ano.
É que o United, que também derrotou o Sunderland (2-0) na semana passada, não vencia em duas jornadas seguidas da Premier League há mais de um ano, desde o arranque da época passada, ainda antes da chegada de Rúben Amorim a Old Trafford.
Abordado sobre o fim desse dado após este novo triunfo em Anfield, Maguire admitiu ser embaraçoso o facto de ter demorado tanto tempo para que um clube com a dimensão dos "red devils" vencer dois jogos seguidos no campeonato.
"É mesmo embaraçoso. É um dado de que nem devíamos estar a falar, porque é embaraçoso de se ter. Agora que isso está fora do caminho, vamos tentar chegar à terceira vitória seguida no sábado, contra o Brighton, porque temos de começar a ter mais consistência. Ao longo dos últimos três ou quatro anos, quando fizemos exibições destas [em jogos grandes], fomos abaixo no jogo seguinte. Temos de fixar um ponto de partida e há muitas áreas em que podemos fazer mais. Nos últimos 30 minutos, só nos aguentámos a defender", refletiu, num discurso bastante direto.
"Vamos analisar isso. O treinador [Rúben Amorim] procura a perfeição, então, tenho a certeza de que ele quererá que joguemos melhor do que nesta segunda parte. Foi uma grande luta, com um grande espírito, mas temos de voltar à carga", rematou Maguire.
O United de Amorim subiu à nona posição da Premier League com este triunfo, tendo apenas dois pontos (13) de desvantagem em relação ao Liverpool (terceiro, com 15) e menos três do que o "vice" Manchester City (16). Na liderança isolada está o Arsenal, com 19.