Maguire quebrou dado "embaraçoso" do United: "Nem devíamos estar a falar..."

Harry Maguire
Manchester United
Central marcou o golo da vitória do Manchester United, de Rúben Amorim, em casa do Liverpool e permitiu que o clube vencesse pela segunda vez seguida na Premier League, algo que não fazia há mais de um ano
Harry Maguire, assistido pelo português Bruno Fernandes, marcou este domingo o golo que ditou a vitória do Manchester United, de Rúben Amorim, em casa do Liverpool (2-1), permitindo ao mesmo tempo que o clube inglês quebrasse uma malapata que durava há mais de um ano.
É que o United, que também derrotou o Sunderland (2-0) na semana passada, não vencia em duas jornadas seguidas da Premier League há mais de um ano, desde o arranque da época passada, ainda antes da chegada de Rúben Amorim a Old Trafford.
Abordado sobre o fim desse dado após este novo triunfo em Anfield, Maguire admitiu ser embaraçoso o facto de ter demorado tanto tempo para que um clube com a dimensão dos "red devils" vencer dois jogos seguidos no campeonato.
"É mesmo embaraçoso. É um dado de que nem devíamos estar a falar, porque é embaraçoso de se ter. Agora que isso está fora do caminho, vamos tentar chegar à terceira vitória seguida no sábado, contra o Brighton, porque temos de começar a ter mais consistência. Ao longo dos últimos três ou quatro anos, quando fizemos exibições destas [em jogos grandes], fomos abaixo no jogo seguinte. Temos de fixar um ponto de partida e há muitas áreas em que podemos fazer mais. Nos últimos 30 minutos, só nos aguentámos a defender", refletiu, num discurso bastante direto.
"Vamos analisar isso. O treinador [Rúben Amorim] procura a perfeição, então, tenho a certeza de que ele quererá que joguemos melhor do que nesta segunda parte. Foi uma grande luta, com um grande espírito, mas temos de voltar à carga", rematou Maguire.
O United de Amorim subiu à nona posição da Premier League com este triunfo, tendo apenas dois pontos (13) de desvantagem em relação ao Liverpool (terceiro, com 15) e menos três do que o "vice" Manchester City (16). Na liderança isolada está o Arsenal, com 19.

