Declarações de Rúben Amorim, treinador do Manchester United, após a vitória deste domingo em casa do Liverpool (2-1), em jogo da oitava jornada da Premier League
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges reage ao golo do filho na Taça: "Fiquei muito feliz, mas..."
Primeira reação: "É muito importante ganhar dois jogos seguidos, passado quase um ano. É algo significativo ganhar aqui para os nossos fãs, não digo mágico, mas dá-lhes alento, e para a equipa, que percebe que, mesmo não jogando tão bem, podemos ganhar. Temos de levar isso para outros jogos".
Foi a melhor primeira parte do United desde que chegou ao clube? "Não, acho que já tivemos outras. Fomos muito concentrados, respeitámos muito o que tínhamos de fazer e depois também foi sorte, com a bola no poste e não termos sofrido logo nas primeiras ocasiões, hoje isso foi ao contrário. Fizemos um bom jogo no espírito e temos de fazer melhor com bola".
Substituição de Amad Diallo por Dorgu, foi por causa do cartão amarelo? "Tínhamos alguns jogadores com queixas e tudo entra em equação. Diallo nunca sairia, mas, tendo amarelo e com eles a forçar cruzamentos, preferimos precaver essa situação".
Lammens é o primeiro guarda-redes que se adequa ao estilo de jogo? "Não quero dizer isso com o Altay [Bayindir] e o Onana. Quando ganhamos, tudo parece melhor e obviamente que o Lammens, com duas grandes exibições, ajudou muito a equipa".
Diogo Dalot é o DJ da festa do United no balneário: "Peço desculpa às pessoas que têm de ouvir esta música [de fundo], mas amanhã é treino e temos de pensar no próximo [jogo]".