Declarações à DAZN Portugal de Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, treinado por Rúben Amorim, após a vitória deste domingo em Anfield sobre o Liverpool (2-1), em jogo da oitava jornada da Premier League
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges reage ao golo do filho na Taça: "Fiquei muito feliz, mas..."
Reação: "Foi um jogo muito importante, obviamente precisávamos desta vitória para chegarmos mais perto dos lugares cimeiros. Muito importante vencer contra uma equipa que precisava de ganhar e nós também usámos essa impaciência para que eles cometessem alguns erros. Fomos muito eficazes na primeira parte e depois baixámos um pouco as linhas na segunda parte, mas fomos resilientes, soubemos trabalhar e conseguimos o segundo golo no final".
Primeira parte mais bem conseguida dos últimos tempos: "Fomos muito agressivos, saímos a jogar a partir disso e sabíamos que eles levam muita gente para a frente, mas que depois deixam muitos espaços abertos e fomos eficazes nos contra-ataques, com jogadores muito rápidos. Estamos muito felizes".
O que disse aos jogadores agora no balneário: "Que hoje é para festejar e aproveitar o momento. Começarei a pensar nisso [próximo jogo] amanhã, porque o foco tem de se desviar rapidamente de hoje e entrar na próxima semana. Ganhar hoje é muito bonito, mas se não ganharmos para a semana, será novamente uma nuvem negra. É difícil manter um céu bonito em Manchester".
Mensagem para Portugal: "Não há muito que possa dizer. Obviamente que queremos continuar a ganhar e a mostrar o talento que temos em Portugal e é tentar que seja cada vez mais positivo, para que não só nós, mas o nosso país também saia beneficiado. Fazendo bem as coisas, tudo será mais risonho para nós".