Arne Slot e o primeiro golo do United: "Se um jogador tem de levar quatro pontos..."
Alexis Mac Allister ficou caído após uma disputa aérea no lance do primeiro golo do Manchester United, de Bryan Mbeumo, e o treinador do Liverpool lamenta que o jogo não tenha sido interrompido para que o seu jogador recebesse assistência médica
Corpo do artigo
Leia também Rui Borges reage ao golo do filho na Taça: "Fiquei muito feliz, mas..."
Após o Liverpool ter sido derrotado este domingo em Anfield pelo Manchester United (2-1), de Rúben Amorim, Arne Slot, treinador dos "reds", lamentou que o árbitro não tenha parado o jogo durante o lance do primeiro golo dos "red devils", marcado por Bryan Mbeumo logo aos dois minutos.
Alexis Mac Allister ficou caído no relvado após uma disputa aérea com Mbeumo na jogada desse golo e Slot considera que o árbitro devia ter interrompido logo o jogo, garantindo que o Liverpool "não é o tipo de equipa" que finge lesões para tentar impedir uma jogada de perigo do adversário.
"Neste momento, a principal coisa que devemos fazer é não reclamar ou culpar este tipo de coisa. Podíamos ter feito muito melhor depois de Macca [Mac Allister] ter caído ao chão, mas a saúde de um jogador é algo importante e, se um jogador precisa de levar quatro pontos, esperamos que toda a gente entenda que ele precisa de tratamento imediato. Mas isso não aconteceu. Essa não foi a razão pela qual perdemos este jogo, isso foi porque desperdiçámos muitas oportunidades de vencermos este jogo", apontou, em conferência de imprensa, recusando usar esse lance como desculpa para o desaire.
"Nós não somos uma equipa - e é algo que vejo muito no futebol - que se atire para o chão a fingir uma lesão na cabeça para parar um contra-ataque. Não é assim que somos, nunca nos atiramos ao chão e somos sempre uma equipa justa. Por isso, se um jogador nosso está no chão, esperamos que toda a gente diga: 'Isto é o Liverpool, eles não fazem esse tipo de coisas [simular], vamos apitar'. Mas repito, não foi desculpa para termos sofrido o golo ou por termos perdido este jogo", reforçou o neerlandês.
Slot também lamentou o desperdício ofensivo dos "reds" e que o golo que sentenciou a vitória do United, marcado aos 84' por Harry Maguire após cruzamento de Bruno Fernandes, num canto, tenha surgido num lance de bola parada.
"A segunda coisa que correu mal [após ter sofrido um golo tão cedo] é que, com a quantidade de chances que tivemos, só marcámos um golo. Já disse muitas vezes que é quase impossível vencer um jogo grande com um balanço negativo de lances de bola parada. Voltámos a sofrer assim e isso levou a que perdêssemos o jogo", referiu.