Ronaldo é o segundo jogador com mais participações em golos no campeonato na história do Al Nassr
Português já é o segundo na história do clube com mais participações em golos no campeonato. Avançado português chegou aos 903 na carreira, 70 dos quais com a camisola amarela do Al Nassr, no qual igualou ontem Talisca num registo histórico. Terceiro triunfo em três jogos para Stefano Pioli.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo marcou na sexta-feira um dos golos no 2-0 com que o Al Nassr derrotou o Al Wehda, para a liga saudita. O avançado português confirmou o triunfo aos 56 minutos, na conversão de uma grande penalidade, já depois do brasileiro Ângelo ter aberto o ativo na primeira parte (41’), a passe de Sadio Mané.
Para Ronaldo, um degrau mais próximo do objetivo de se tornar o primeiro da história a chegar ao golo mil, este foi o 903 da carreira, merecendo a particularidade de ter sido o 70.º no clube saudita. No Al Nassr, aliás, passou a ser o segundo na história do clube com mais participações diretas em golos na principal prova interna: agora com 53 tentos e 14 assistências, o luso igualou Talisca num total de 67 participações diretas, com o brasileiro a somar 59 golos e oito passes decisivos. Se bem que em muito mais jogos - 70, contra 51 de CR7.
Quem também teve razões para sair bem contente desta partida foi Stefano Pioli, treinador italiano que sucedeu a Luís Castro e que somou aqui a terceira vitória em três partidas efetuadas.
Um resultado que deixa o Al Nassr na terceira posição da liga, a apenas um ponto do Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem menos um jogo, a realizar hoje em casa do Al Kholood, de Paulo Duarte. Em igualdade pontual com esta última equipa, na liderança, ficou ontem o Al Ittihad, de Laurent Blanc, que venceu em casa o Al Khaleej por 4-1.