Rodrigo foi às lágrimas e escreveu uma emotiva carta sobre o adeus espanhol
A Espanha caiu nos oitavos de final do Mundial'2018
Corpo do artigo
Rodrigo foi um dos jogadores da seleção espanhola que mais exteriorizou a tristeza com o adeus da "La Roja" ao Mundial'2018. O antigo avançado do Benfica não evitou as lágrimas após o desaire espanhol nas grandes penalidades com a Rússia e sentiu a necessidade de escrever uma carta aos adeptos horas depois da eliminação no Campeonato do Mundo.
"O desporto ensinou-me que em muitos momentos, apesar do sacrifício e da superação, a vida nem sempre nos dá tudo no tempo e na forma como queremos. A tristeza e a dor são coisas que fazem parte da vida de todos nós e, por mais que tentemos evitá-los a todo o custo, todos passámos, todos estamos a passar e todos passaremos por momentos assim. É importante aceitá-los, viver este duelo em paz, apoiarmo-nos naqueles que 'estão sempre lá' e desejar que, pouco a pouco, o tempo cure", atirou Rodrigo no Instagram.
"Mas sem dúvida que o mais importante é aproveitar estes momentos negativos para aprender e darmo-nos conta que temos de persistir naquilo que desejamos e que nada nem ninguém pode fazer-nos desistir", acrescentou.
"Hoje é, seguramente, o dia mais triste da minha vida profissional, mas amanhã começa um novo dia, uma nova oportunidade para voltar a tentar e, com alegria, farei de tudo para que assim seja. Obrigado à minha família, aos meus companheiros e a todos pelas vossas mensagens. Foi um orgulho representar Espanha", rematou.
https://www.instagram.com/p/Bks9IWXBpmg/?utm_source=ig_embed