Espanha caiu nos oitavos de final do Mundial da Rússia.
Corpo do artigo
A Espanha ainda está em plena ressaca do afastamento do Mundial da Rússia e na imprensa circulam já os principais nomes para ocupar o posto de Hierro, que rendeu Julen Lopetegui antes do arranque da prova. De acordo com o jornal "As", o principal candidato é Quique Flores, ex-treinador do Benfica e que na última temporada orientou o Espanhol.
De acordo com a mesma publicação, Luis Enrique é outro nome em cima da mesa, assim como Michel, Paco Jemez e Quique Setién. O jornal refere que há outros treinadores que podem entrar na corrida, mas o facto de estarem com contrato em vigor dificulta as coisas. Rafa Benítez (Newcastle), Unai Emery (Arsenal) e Marcelino García Toral (Valência) estão nesse lote, sendo ainda de acrescentar Roberto Martínez, atual selecionador da Bélgica.
Akinfeev, recorde-se, foi determinante no apuramento histórico da Rússia, primeiro com várias intervenções que impediram a Espanha de chegar a nova vantagem, e depois durante as grandes penalidades, em que defendeu os remates de Koke e Aspas, assegurando o triunfo da seleção da casa perante aquela que era tida como uma das favoritas a erguer o troféu.
A campeã do mundo em 2010 despediu-se do torneio deixando uma pálida imagem das estrelas do plantel, depois de Julen Lopetegui sair do cargo de selecionador para assumir o Real Madrid e Fernando Hierro ser chamado ao lugar.
A somar à eliminação precoce, à imagem do Brasil2014, logo na fase de grupos, os espanhóis viram ainda despedir-se da seleção um dos seus grandes nomes das últimas décadas: Andrés Iniesta.