Roberto Martínez e os "valores" de Ronaldo: "Está na área e a primeira opção é assistir..."
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após o triunfo sobre a República da Irlanda (3-0) em jogo de preparação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Pepe teve queixas e saiu, como está fisicamente? "O Pepe está bem, foi um contacto normal que acontece durante o jogo. Era o plano. O plano de Pepe, Cancelo, Félix, Leão e Dalot era de jogarem 45'."
O que exige de diferente aos centrais em modelo de três? "A Irlanda tinha linha de três avançados, um jogo muito britânico que conheço bem. Para hoje ter uma cabeça de experiência como Pepe, e depois Danilo, com energia de António e Gonçalo, era importante. Essa era a ideia."
Miolo contra a Chéquia? "Quantos posso utilizar? Só onze. Temos um problema. A nossa lista tem isso, jogadores com valências diferentes. O Palhinha e o Vitinha não jogaram, por decisão de controlar a preparação física. A relação, o sentimento dos últimos treinos, a competitividade, há muitas coisas que os treinadores utilizamos para decidir antes dos jogos."
Ronaldo bisou. É o primeiro nome em que pensa para o onze? "Estou num período que não estou a pensar no onze inicial. O compromisso de Cristiano como capitão é incrível. Hoje vimos duas finalizações de nível mundial, mas o que gostei foi o trabalho e tentar assistir. Tem dois golos, está na área e a primeira opção é assistir, mostra solidariedade, companheirismo e valores importantes num balneário para ir a um Europeu. Gostei muito disso. As finalizações são para guardar e mostrar às crianças, porque são incríveis."