Seleção garantiu a passagem às meias da prova.
Corpo do artigo
Portugal venceu este domingo a Finlândia por 3-0 e está nas meias-finais do Europeu sub-19.
O primeiro golo da partida surgiu dos pés de João Filipe, que inaugurou o marcador com um golaço ao minuto 20. José Gomes, ao minuto 33, ampliou a vantagem portuguesa no jogo, com Mésaque Dju a fechar as contas em cima do apito final.
No outro jogo do grupo A, a Itália empatou a um golo frente à Noruega. Os italianos, recorde-se, tinham vencido Portugal na segunda jornada, num jogo em que a seleção jogou com dez jogadores desde o minuto nove, sendo que as duas seleções seguem em frente com os italianos em primeiro lugar e Portugal em segundo. Nas meias-finais, Portugal terá pela frente Inglaterra, Ucrânia ou França.
Refira-se que este apuramento significa também a presença de Portugal no Mundial sub-20, que vai decorrer na Polónia, em 2019.
Jogo no Estádio Elisa, em Vaasa.
Finlândia - Portugal, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, João Filipe, 20 minutos.
0-2, José Gomes, 33.
0-3, Mésaque Dju, 90+4.
Equipas:
- Finlândia: Leislathi, Virtanen, Vesiaho, Tikkanen (Suhonen, 69) Jantti (Mattsson, 46), Ademi (Jokelainen, 76), Stavitski, Oksanen, Ylatupa, Mohamed e Vertainen.
Selecionador: Juha Malinen.
- Portugal: Diogo Costa, Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia, Rúben Vinagre, Florentino Luís, Miguel Luís, Domingos Quina (Nuno Henrique, 87), João Filipe, Francisco Trincão (Francisco Moura, 72) e José Gomes (Mesaque Dju, 54).
Selecionador: Hélio Sousa.
Árbitro: Sandro Scharer (Suíça).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Thierry Correia (56).