Selecionador sub-19 comenta passagem às meias-finais do Europeu e consequente apuramento para o Mundial sub-20, na Polónia, em 2019.
Corpo do artigo
Portugal venceu a Finlândia por 3-0 e garantiu a passagem às meias-finais do Europeu sub-19. "O mais importante é a qualificação para as meias-finais e para o Mundial. Entrámos para o último jogo do grupo a necessitar de vencer, dependendo só de nós, mas existe sempre ansiedade para estabilizar o jogo e ir à procura do resultado. Podíamos ter resolvido mais cedo, com o terceiro golo, e gerido o jogo de outro modo", referiu o selecionador Hélio Sousa.
"Os jogadores têm sido extraordinários e têm demonstrado uma capacidade enorme, todos os 20 que estão aqui a trabalhar nesta fase final. Só temos de estar satisfeitos com a sua entrega e, ao mesmo tempo, com a qualidade excelente que têm posto em cada jogo. O que fizemos com a Itália, em que estivemos a perder por 1-0, com menos um jogador praticamente o tempo todo, foi excecional. Conseguimos ter bola durante 50 segundos, rodá-la para a direita e para a esquerda e criar situações de golo. Penso que isto define o que esta equipa é capaz de fazer. Voltámos hoje a fazê-lo e exigir que estes jogadores o façam de três em três dias... só tenho de lhes dar os parabéns e prepará-los o melhor possível para o próximo jogo", continuou.
"Quem gostaria de evitar nas meias-finais? Olhe, gostaria de não jogar contra nós. Jogámos três finais, vamos fazer mais uma, seja qual for o adversário. Não nos cabe a nós escolher, só sabemos que vamos defrontar o primeiro classificado do outro grupo", terminou.