Pochettino pede calma: "O Real Madrid pagou 70 ou 80 milhões por Zidane..."
Depois de um verão em que gastou mais de 400 milhões de euros em 12 contratações, o Chelsea teve um arranque em falso na Premier League, com Mauricio Pochettino a pedir paciência aos adeptos.
Corpo do artigo
Depois de mais um verão em que "abriu os cordões à bolsa", investindo cerca de 462 milhões de euros em 12 reforços, incluindo 116 milhões em Moisés Caicedo, o Chelsea está longe de impressionar no arranque da Premier League, tendo somado apenas uma vitória em quatro jogos.
Apesar disso, Mauricio Pochettino, treinador dos blues, pediu tempo aos adeptos para que os novos jogadores se implementem às suas ideias e ganhem confiança para demonstrarem a sua qualidade, dando o exemplo de Zinedine Zidane, que não foi um sucesso instantâneo quando trocou a Juventus pelo Real Madrid, em 2001.
"Uso sempre o mesmo exemplo. O Real Madrid pagou 70 ou 80 milhões [77,5 milhões de euros] por um jogador chamado Zinedine Zidane. Era um jogador incrível, mas após seis meses podiam perguntar aos adeptos do Bernabéu e eles diriam : 'Oh, o que é que comprámos?' Ele começou a atuar depois de sete ou oito meses. Zidane tinha 26 ou 27 anos, quando compras jogadores de 20 ou 21 anos há que ter cuidado", comparou, em antevisão à partida deste domingo, diante do Bournemouth.
"No Chelsea, a expectativa é sempre enorme. Quando chegas ao Chelsea como jogador ou treinador, as pessoas esperam ganhar, levantar alguns troféus e marcar. Agora temos um plantel muito jovem com jogadores que são uma boa mudança para o clube. Precisamos de saber que são jovens, precisam de adaptar-se às circunstâncias e manter a calma. Não é justo avaliar alguém depois de um, dois ou três jogos e dizer que não estão a render", completou.
O Chelsea visita o reduto do Bournemouth às 14h00, em jogo da quinta jornada da Premier League.
17031395
17038253