"A primeira coisa que perguntei ao médico foi se podia voltar a jogar futebol"
Sergio Rico, guardião do PSG, acredita que pode voltar aos relvados ainda na atual época.
Corpo do artigo
O guarda-redes espanhol Sergio Rico falou aos meios oficiais do PSG e abordou o acidente equestre ocorrido em maio passado, que o deixou em coma. O guardião evidenciou o desejo de voltar aos relvados antes do final da atual temporada.
"A verdade é que me sinto muito bem. Graças a Deus, o processo de recuperação está a correr bastante bem, apesar de ainda não ter a autorização médica. Estou muito feliz por o poder fazer aqui com a minha família, a Alba [a sua mulher] e os meus amigos. Pouco a pouco, estou a melhorar, sinto-me melhor, sinto-me mais forte", garantiu.
"Não me lembro do momento do acidente. Também não me lembro quando estava no hospital em coma induzido, estava a dormir. O meu primeiro pensamento quando acordei foi sobre futebol. Não tinha problemas na cabeça, não tinha problemas de memória. Lembro-me de todos os meus familiares, da minha mulher e dos meus amigos. Estar num quarto de hospital, com todos os ecrãs e o soro no braço... a primeira coisa em que se pensa é se se vai poder voltar a jogar futebol. E foi isso que perguntei ao médico", recordou. "Toda a minha vida gira em torno do futebol e não faria sentido pensar noutra coisa. É a única coisa a que dediquei toda a minha vida. Por isso, a minha ideia sempre foi voltar. Esperemos que as notícias sejam boas e que o médico me dê liberdade para fazer desporto e ficar em forma para poder voltar à equipa, que é o que eu quero: estar de volta antes do final da época", completou.
O guarda-redes espanhol deu entrada no hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, em 28 de maio, após ter sofrido uma lesão cerebral traumática, na sequência de um acidente de cavalo na peregrinação El Rocio, na Andaluzia.
Sergio Rico, que ingressou no Paris Saint-Germain em 2019, recebeu muitas homenagens, inclusive do público do Parque dos Príncipes, que entoou o seu nome durante a última partida do PSG na temporada passada, contra o Clermont, no início de junho.
17038253