Guardiola elogia: "Sabíamos que tinha qualidades e está a começar a mostrá-las"
Jérémy Doku estreou-se a marcar pelo Manchester City na vitória da equipa em casa do West Ham, motivando elogios por parte do seu treinador.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, venceu no sábado em casa do West Ham por 3-1, mantendo a liderança isolada da Premier League à quinta jornada.
Depois de James Ward-Prowse ter colocado os hammers em vantagem, aos 36 minutos, o campeão inglês e europeu respondeu logo a seguir ao intervalo com um golo do reforço Jérémy Doku (46'), que se estreou a marcar pelos citizens no seu segundo jogo pela equipa.
Após a partida, Pep Guardiola não deixou de elogiar a exibição do extremo belga de 21 anos, que foi contratado aos franceses do Rennes no mercado de verão por 60 milhões de euros.
"Sabíamos que ele tinha qualidades e está a começar a mostrá-las. No primeiro jogo [contra o Fulham], diria que ele foi tímido, mas isso é normal quando se acaba de chegar e só se teve duas ou três sessões de treino. Mas hoje não foi o caso. Ele é um verdadeiro extremo, atrai a bola e é capaz de jogar no um para um. Foi incrível desde o primeiro minuto, teve grande determinação e fez muitas coisas boas", destacou.
O Manchester City lidera o campeonato inglês com 15 pontos, mais dois do que o Tottenham e o Liverpool (13), tendo vencido todos os jogos que disputou até ao momento.
17038454
17031395