Pellegrini sugere aplicar regra do basquetebol ao futebol: "Seria mais dinâmico..."

Manuel Pellegrini
Treinador do Bétis sugeriu aplicar no futebol uma regra que já existe no basquetebol e, segundo a qual, uma equipa que passe com a bola para o meio-campo adversário não a pode recuar até ao seu próprio terreno, sob pena de penalização
Corpo do artigo
Leia também Ronaldo: "Georgina cuida de mim, da família e da casa. Eu não conseguiria, os homens não são capazes"
Manuel Pellegrini, treinador chileno do Bétis, sugeriu esta sexta-feira que o futebol adote uma regra que já existe no basquetebol e, segundo a qual, uma equipa que passe com a bola para o meio-campo adversário não a pode recuar até ao seu próprio terreno, sob pena de penalização.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que a sua equipa fará ao Valência (domingo, às 17h30), na LaLiga, o técnico de 72 anos não mostrou ser muita fã de uma ideia antiga de Arsène Wenger, de há dois anos, que defendia que só deveria ser considerado fora de jogo quando quem ataca está totalmente adiantado em relação ao corpo de quem defende, com um espaço entre os dois jogadores em questão.
Considerando que introduzir essa "lei Wenger" em Espanha seria "meter-se em problemas" e que a atual lei do fora de jogo "é correta", Pellegrini preferiu assim defender a introdução desta outra mudança, em prol de um futebol mais ofensivo e "dinâmico".
"Outra regra que se pode modificar e que creio que melhoraria o futebol é, por exemplo, quando uma bola passa o meio-campo, não pode voltar ao seu próprio meio-campo. Assim, seria um futebol muito mais dinâmico, mais próximo da baliza contrária. São aspetos que estão a ser analisados, mas não acho que seja algo que mudará muito mais. Temos de ter um futebol cada vez mais entretido, mais dinâmico e, para isso, temos de estar mais perto da baliza adversária", refletiu.

